Começou a segunda etapa de pré-matrículas da rede estadual

SED


Começou nesta segunda-feira (11) a 2ª etapa de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino (REE). Até sexta-feira, dia 15 de janeiro, os interessados que podem concluir o processo diretamente pelo site da Matrícula Digital. O período também vale para a efetivação da matrícula dos estudantes relacionados na lista de designação, publicada neste domingo (10).

A 1ª lista de designação, disponível no site da Matrícula Digital, é formada pelos estudantes pré-matriculados na Rede Estadual de Ensino (REE), entre os dias 30 de novembro de 2020 e 06 de janeiro de 2021. A relação pode ser consultada no portal da Central de Matrículas da REE. Para a efetivação da matrícula, é necessário ir até a escola - entre os dias 11 e 15 de janeiro - para efetivar a matrícula entre os dias, com a apresentação dos documentos obrigatórios.

Em caso de dúvidas, pais e/ou responsáveis podem acessar o site da Central de Matrículas da REE para orientações sobre essa e outras etapas. O atendimento da Central também pode ser feito pelo 0800-647-0028 ou de forma presencial, em Campo Grande.

A 2ª etapa da pré-matrícula, iniciada nesta segunda-feira, é voltada para aqueles que não tenham concluído o preenchimento dos dados na plataforma da Matrícula Digital ou que tenham perdido os prazos da primeira etapa. Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e seguir os passos apresentados. No painel, devem ser fornecidas informações como telefone, endereço completo, dados para identificação e unidades escolares apontadas como opções para ingresso.

A segunda - e última - etapa, se encerra às 23h59 (horário de MS) do dia 15 de janeiro de 2021. Os estudantes que concluírem essa etapa terão os nomes publicados na segunda lista de designação, que será publicada no site da Central de Matrículas no próximo domingo, dia 17 de janeiro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!